Media >Notícias
Institucional

FMAM México celebra acordo com UNICEF

Fundação Manuel António da Mota

28.09.2016

A Fundação Manuel António da Mota Mexico e a Unicef México assinaram um acordo de cooperação para dois anos, para ajudar mais de 12.000 crianças em situações de emergência nas comunidades mais vulneráveis em Guerrero, Jalisco e Oaxaca. Esta ajuda é materializada através de iniciativas que criam espaços de apoio e seguros para a aprendizagem, envolvendo assim as crianças, adolescentes, famílias e professores.

Carlos Martins, responsável da Mota-Engil no México, lembra que “a nossa missão enquanto Grupo é também contribuir para o desenvolvimento integral das comunidades onde marcamos presença. No México, estamos empenhados em focar as nossas ações em programas que têm um impacto positivo no ambiente social através da educação e da cultura”. Isabel Crowley, representante da Unicef no México, afirma que “estamos animados com esta parceria porque ajuda as crianças a viverem seguras, tranquilas e mais protegidas em caso de emergência”.

Recorde-se que os Estados de Guerrero, Oaxaca e Jalisco já foram duramente atingidos por furacões, inundações e deslizamentos de terra, pelo que é importante que a comunidade saiba como reagir e proteger as crianças. A parceria com a Fundação Manuel António da Mota permite assim também alargar o número de atividades e formações que os planos de emergência da UNICEF preveem para evitar situações mais dramáticas.