Media >Notícias
Negócio

Mota-Engil México vence novos contratos de concessão e adjudicações no valor de 680 M€

Com as adjudicações anunciadas, a Mota-Engil México alcança um valor histórico de carteira superior a mil milhões de euros.

24.09.2014

Entre maio e julho, foram adjudicados à Mota-Engil México quatro novos contratos que representam um acréscimo muito significativo da carteira, mas que, acima de tudo, concretizam o objetivo estratégico da Mota-Engil América Latina de expansão através da diversificação de atividades.

A Secretaria de Comunicações e Transportes adjudicou ao consórcio liderado pela Mota-Engil México um contrato de concessão, por um prazo de 30 anos, para a construção, operação, conservação e manutenção da de 128 quilómetros na Autopista Cardel–Poza Rica, no Estado de Veracruz. O contrato de conceção e construção é de 250 milhões de euros.

A Mota-Engil México, através da sua participada GISA – Gestion e Innovaccion en Servicios Ambientales, S.A. de C.V., vai também operar uma concessão por 20 anos de recolha de resíduos sólidos urbanos na cidade de Leon, no Estado de Guanajuato. Esta será a segunda concessão na área dos resíduos depois da adjudicação, em 2013, no Estado da Baja California, permitindo assim reforçar e consolidar uma nova área de negócios neste mercado.

No Estado de Jalisco foi adjudicado ao consórcio liderado pela Mota-Engil México o contrato para a construção da primeira e segunda fase do metro ligeiro de Guadalajara, no valor global de 430 milhões de euros.

Com as adjudicações anunciadas, a Mota-Engil México alcança um valor de carteira recorde superior a mil milhões de euros, facto assinalável para um mercado em que a Mota-Engil iniciou a sua atividade apenas há seis anos.