Media >Notícias
Negócio

Mota-Engil inicia atividade no Uganda

A obra, no valor de 60 milhões de euros, consistirá no alargamento da autoestrada Northern Bypass, localizada em torno da capital Kampala.

25.09.2014

A Mota-Engil África obteve a primeira adjudicação no Uganda. Depois do início de atividade no Zimbabué, Zâmbia e Gana ao longo do ano de 2013, a Mota-Engil África concretiza assim a estratégia de expansão na região, que não ficará por estes mercados, de acordo com as declarações transmitidas pelo CEO, Gonçalo Moura Martins, em março.

O projeto resulta de um contrato público no valor de 60 milhões de euros, prevendo o alargamento da autoestrada Northern Bypass, próxima da capital do Uganda, Kampala, estimando-se um prazo de execução de 30 meses.

Relativamente ao projeto, o country manager, Francisco Franca, refere que o contrato “foi conquistado não só pelos aspetos financeiros mas também pela experiência técnica similar neste tipo de infraestruturas da Mota-Engil África. Sendo um projeto cofinanciado UE/Governo do Uganda, a exigência a nível de segurança é fundamental para o sucesso do contrato, bem como a conformidade de todas as soluções técnicas construtivas que a Mota-Engil sempre executou em África”.

Quanto às perspetivas de novos projetos e o desenvolvimento da operação neste novo mercado, Francisco Franca afirma que as perspetivas são “animadoras” e está seguro de que “num futuro próximo iremos estar envolvidos em grandes projetos noutras áreas de infraestruturas para o desenvolvimento e estabilização do negócio no Uganda e na região dos países da África Oriental”.