Media >Notícias
Negócio

Vale classifica a Mota-Engil entre as mais seguras do mundo

13.02.2014

O desempenho da Mota-Engil na construção da secção 3 do Corredor Ferroviário de Nacala foi considerado o melhor resultado em projetos da companhia mineira brasileira Vale, em África. Nesta auditoria a Mota-Engil ultrapassou o objetivo estabelecido e colocou-se como um dos melhores projetos ao nível de todas as operações da Vale a nível mundial. Este resultado é fruto de um longo e persistente trabalho que espelha o incansável desejo de fomentar uma cultura de segurança.

O corredor ferroviário de Nacala tem como objetivo primordial escoar o carvão minerado na mina de Moatize (Tete) em Moçambique através do porto de águas profundas de Nacala, também em Moçambique, atravessando a região sul do território do Malawi.

A equipa de Higiene e Segurança do projeto é constituída por 54 pessoas entre o manager, engenheiros e técnicos de higiene e segurança. Acrescem ainda 6 médicos, 6 paramédicos, 9 enfermeiros e 3 técnicos analistas apoiados por duas ambulâncias de suporte avançado de vida e duas clinicas.