Media >Notícias
Institucional

Mota-Engil implementa novo modelo organizacional

19.07.2012

Nunca como hoje o Grupo teve um tão elevado nível de atividade nos mercados internacionais. Perspetivando que esta tendência se acentuará nos próximos anos (70% da carteira no final de 2011 advém dos mercados internacionais), e de forma a dimensionar a estrutura de suporte e proporcionar as melhores condições operacionais e financeiras ao desenvolvimento internacional do Grupo, foi desenvolvido e recentemente implementado um Novo Modelo Organizacional.

O Presidente da Comissão Executiva, Jorge Coelho, afirma que o novo Modelo Organizacional será o ponto de partida para a atualização do Plano Estratégico, trabalho atualmente em curso e que deverá estar concluído até final do primeiro semestre do ano, já que as orientações estratégicas manterão as linhas gerais do “Ambição 2013” com as necessárias atualizações.

Os princípios fundamentais do Modelo Organizacional assentam numa matriz estabelecida por Regiões (Portugal / África / Europa Central e América Latina) em detrimento da anterior, estabelecida por áreas de negócio, bem como numa Gestão Financeira e dos Recursos Humanos centralizadas.

Numa lógica integrada de um Grupo com a diversidade geográfica e de negócio como a Mota-Engil, este novo modelo procura assegurar uma adequada estrutura de suporte aos novos e variados desafios que se antevêem no futuro para a Organização.