Reflorestação e recuperação de ecossistemas

O projeto da Corvaceira, da Mota-Engil ATIV, tem como objetivo, a longo prazo, a recuperação de 5 000 hectares de floresta em Portugal Continental, através de projetos de reflorestação e recuperação de ecossistemas.

O projeto de sequestro de carbono está programado para ter uma duração mínima de 40 anos. Para atingir esse objetivo, serão plantadas 72 583 árvores, escolhidas de forma mista, visando maximizar a biodiversidade e promover a resiliência do ecossistema.

O projeto foi desenvolvido como forma de proporcionar aos clientes da Mota-Engil ATIV da área de manutenção, formas de compensar a sua pegada de carbono, através da aquisição de créditos de carbono certificados e registados numa plataforma de renome internacional. Espera-se que, com este projeto, se dê o sequestro de 68 085 tCO2.