Na Mota-Engil Peru, 39 colaboradores dos Consórcios Construtor Lusoperuano (CCL) e Supervisor Mariscal Cáceres (CSMC) participaram numa campanha de arborização no estaleiro do CCL. A iniciativa teve como objetivo sensibilizar os colaboradores sobre o impacto das suas ações no ambiente e promover práticas mais conscientes no local de trabalho.
Durante a campanha, foram plantados 70 eucaliptos (Ficus/Eucalyptus torelliana), uma espécie que cresce naturalmente na região e que se adapta bem às abundantes chuvas da selva local, além de proporcionar sombra e tolerar altas temperaturas. Além disso, é utilizada também como árvore de alinhamento em caminhos ou trilhos, tendo também potencial para aproveitamento da sua madeira.
Os viveiros de plantas nativas de que dispõe o projeto “Construção da Ponte Tarata”, do Consórcio Construtor Lusoperuano, têm permitido apoiar estas iniciativas de arborização
A atividade contou com a participação da equipa de Segurança, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente (SSOMA), que coordenou os trabalhos. Os colaboradores mostraram compromisso e envolvimento, acompanhando todo o processo de plantação.
Pretende-se que ações semelhantes sejam replicadas para permitir que todos os colaboradores do projeto possam compreender melhor o impacto das suas ações e a importância da manutenção das áreas verdes nas áreas dos estaleiros.