Media >Notícias
Negócio

Primeiro parque de estacionamento na Polónia no modelo PPP construído pela Mota-Engil

25.09.2013

Foi inaugurado a 25 de Julho de 2013 um novo parque de estacionamento subterrâneo, em Wroclaw, na Polónia, executado pelo Grupo Mota-Engil. O parque de estacionamento, localizado no centro da cidade, resulta de um investimento no modelo de parceria público-privada (PPP) e é o primeiro projeto desta natureza no país.

O custo do investimento é de cerca de 9,5 milhões de euros e a construção foi da responsabilidade da Mota-Engil Central Europe. A gestão do empreendimento durante 40 anos caberá à empresa Immo Park, participada pelo Grupo Mota-Engil e investidora do projeto no modelo de PPP.

A implementação de soluções inovadoras, elevada qualidade de execução e uma localização excelente, fazem deste projeto uma referência em relação a outros parques de estacionamento em Wroclaw e em toda a Polónia. O parque tem 332 lugares de estacionamento distribuídos por três pisos e foi construído em menos de três anos.

O contrato em questão é um exemplo de sucesso da cooperação efetiva entre uma entidade pública e um parceiro privado. Wroclaw poderá tornar-se um ponto de referência para outras cidades em termos de desenvolvimento de parques de estacionamento em modelos semelhantes.

À sessão oficial de abertura compareceram o vice-presidente da cidade de Wroclaw, Wojcieh Adamski, e Jean-Patrick Marquet, representante do Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento, entidade financiadora do projeto. Do Grupo Mota-Engil marcaram presença Martinho Oliveira, Presidente da Mota-Engil Central Europe, entre outros membros do Conselho de Administração da empresa.