Media >Notícias
Negócio

Mota-Engil participa no desenvolvimento do Alqueva

O Grupo Mota-Engil garantiu um novo contrato para a construção de infraestruturas de rega, viárias e de drenagem, uma obra a executar para a EDIA, Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva.

24.09.2014

O contrato foi assinado no dia 13 de junho, pelo Presidente do EDIA, Pedro Salema, e pelo CEO da Mota-Engil Engenharia, Martinho de Oliveira. Os trabalhos da empreitada, no concelho de Beja, que serão realizados em conjunto com a HCI, têm um valor de 16.885 mil euros e compreendem 31,75 quilómetros de condutas.

A Mota-Engil colabora com a EDIA desde 1997, tendo levado a cabo mais de 15 contratos, num valor superior a 284 milhões de euros em adjudicações, colaborando no desenvolvimento do Turismo e Agricultura e dando cumprimento ao potencial económico reconhecido a esta região do Sul de Portugal.

Na cerimónia, que contou com a presença da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, e do Ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Luís Miguel Poiares Maduro, foram adjudicadas mais cinco empreitadas para permitir a distribuição de água em 20,285 hectares de terra no Baixo Alentejo.