Media >Notícias
Institucional

Grupo Mota-Engil designa Gonçalo Moura Martins como CEO

23.04.2013

Gonçalo Moura Martins foi nomeado Presidente da Comissão Executiva do Grupo Mota-Engil (CEO) após a saída de Jorge Coelho. Com esta alteração, foi também nomeado José Pedro Freitas, que passará a integrar a Comissão Executiva com os pelouros de Administrador Financeiro (CFO), funções anteriormente exercidas pelo novo CEO.

Gonçalo Moura Martins está no Grupo há 23 anos, é Vice-Presidente do Conselho de Administração, tendo exercido ao longo do seu percurso funções de liderança executiva e de alta direção em todos os segmentos de negócio do Grupo Mota-Engil.

No comunicado interno da nomeação, Gonçalo Moura Martins destacou as “grandes qualidades pessoais e profissionais do seu antecessor”, sublinhando que foi “um privilégio trabalhar na Comissão Executiva liderada por Jorge Coelho”.

Reconhecendo que tem pela frente um grande desafio e com uma exigência enorme “face à dimensão do Grupo, às suas ambições, traçadas pelo plano estratégico “Ambição 2.0″, e à crise que se faz sentir numa boa parte das economias onde operamos”, o novo CEO manifesta, ainda assim, confiança na execução das suas funções. O novo CEO garante que irá prosseguir as orientações estratégicas e as metas definidas no Plano “Ambição 2.0”, admitindo ainda analisar novos mercados para reforçar a internacionalização da Mota-Engil.

 Presidente do Conselho de Administração deixa voto de confiança

António Mota, Presidente do Conselho de Administração e acionista de referência da Mota-Engil, não deixou de manifestar um voto de confiança no novo CEO “cujas qualidades de liderança e capacidade de trabalho e decisão todos nos habituámos a admirar. É o homem certo para continuar a desenvolver o Grupo Mota-Engil e continuar a introduzir as mudanças que o mundo em que vivemos hoje exige”.

Relativamente a Jorge Coelho, António Mota agradeceu o trabalho desenvolvido e informou ainda que o antigo CEO, que saiu por iniciativa própria, continuará ligado ao Grupo enquanto Presidente do Conselho Consultivo Estratégico, órgão que terá por missão apoiar e aconselhar a nível estratégico os órgãos executivos do Grupo.