Ambiente e Serviços

Novos horizontes para a vida

A Mota-Engil Ambiente e Serviços é líder no seu setor em Portugal, englobando um conjunto diversificado e um amplo portefólio de atividades e negócios que passam pela gestão integrada de resíduos, produção de energia através de waste-to-energy, manutenção de edifícios e indústria e gestão de espaços verdes.

AMBIENTE
A EGF, desenvolve actividade no tratamento e valorização de resíduos através de soluções tecnologicamente avançadas, atuando através de 11 Sistemas Multimunicipais de Tratamento e Valorização de Resíduos Sólidos Urbanos, assegurando toda a cadeia de valor da gestão integrada de resíduos, em Portugal, e com forte potencial de expansão para novos mercados.

Visite o site da EGF

AMBIENTE
Através da SUMA, a Mota-Engil assegura a liderança no mercado privatizado de gestão de resíduos sólidos, com atividade na recolha e tratamento de resíduos sólidos urbanos e industriais, limpeza urbana e educação ambiental.

Visite o site da SUMA

LOGÍSTICA
No setor logístico, a Mota-Engil foi o primeiro operador privado português de transporte ferroviário de mercadorias através da Takargo, apostando na qualidade de serviço e na oferta de soluções integradas e competitivas no mercado ibérico.

Visite o site da TAKARGO

MULTISERVIÇOS
A componente de multisserviços da Mota-Engil integra negócios nos domínios da manutenção industrial e de edifícios, instalações e a reabilitação de condutas, através da MANVIA. Visite o site da MANVIA.

A Mota-Engil atua ainda na vertente de arquitetura paisagista, construção e manutenção de espaços verdes, através da VIBEIRAS.
Visite o site da VIBEIRAS.